Este recurso tão conhecido hoje por nós como legendas, são textos que acompanham diálogos e narrativas. Seu maior uso é na tradução de diálogos em filmes ou vídeos, na tv ou mesmo em plataformas como Netflix, acompanhando o mesmo em sobreposição, normalmente na zona inferior do vídeo, nada mais é que uma acessibilidade, ou seja, torna o diálogo, seja qual for a língua acessível na língua que cada um de nós compreende, uma forma de acessibilidade.
LEGENDA OCULTA ou CLOSED CAPTION
Também conhecida pela sigla CC. É um sistema de transmissão de legendas via sinal de televisão. Essas legendas podem ser reproduzidas por um televisor que possua função desta tecnologia, e tem como objetivo permitir que os deficientes auditivos possam acompanhar os programas transmitidos. As legendas ficam ocultas até que o usuário do aparelho acione a função na televisão através de um menu ou de uma tecla específica.
Mas este tipo de legenda são muito utilizadas também em locais públicos, geralmente restaurantes, onde o som não pode ser ouvido por todos ou o mesmo pode atrapalhar as pessoas no ambiente.
LSE – Legendagem para Surdos e Ensurdecidos
Legenda pouco conhecida pelo público, principalmente pelo seu nome é a LSE – Legendagem para Surdos e Ensurdecidos. Esta legenda além de apresentar as falas contidas no vídeo, ela exibe informações adicionais como indicação da personagem falante e efeitos sonoros e sons ambiente, seja música ou ruídos, e geralmente aparece entre colchetes. Existem convenções sugeridas pelo Ministério da Cultura que devem ser seguidas dependendo do produto audiovisual.
A Língua Brasileira de Sinais (Libras), é a língua de sinais usada pela maioria dos surdos brasileiros e legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. Porém, apenas em 2002 a língua brasileira de sinais foi oficialmente reconhecida e aceita como segunda língua oficial brasileira, através da Lei 10.436, de 24 de abril de 2002. A Libras não é a simples gestualização da língua portuguesa, e sim uma língua à parte, com gramática e verbos próprios.
E seja onde for que necessite da Libras em conteúdos gravados ou ao vivo, nós fornecemos para o seu projeto, evento ou exposição.
Traduza imagens em palavras para que todos possam compreender seus conteúdos audiovisuais!
Tornamos seus conteúdos totalmente acessíveis com uso de Audiodescrição, libras, legendas, legendagem LSE e Closed Caption
No Brasil, mais de 7 milhões de pessoas apresentam alguma deficiência visual, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Deste total, cerca de 580 mil são completamente cegas e mais de 6,5 milhões apresentam baixa visão.
A audiodescrição é um recurso que consiste numa faixa de áudio adicional com um(a) narrador(a) falando durante a apresentação, descrevendo o que está acontecendo com riqueza de detalhes como, cores, formas, expressões físicas, ambientes e muito mais, durante as pausas naturais do áudio original e por vezes durante diálogos, quando considerado necessário.
Assim, pessoas cegas, com baixa visão, deficiência intelectual, dislexia e também os idosos conseguem entender perfeitamente conteúdos audiovisuais, como filmes, séries, fotografias, programas de TV, exposições ou peças de teatro.
E seja onde for que necessite da AUDIODESCRIÇÃO, em conteúdos gravados ou ao vivo, nós fornecemos para o seu projeto, evento ou exposição.
Ter uma locução humanizada pode ser um grande diferencial na hora do cliente escolher a sua marca.
Nossos recursos de locução permitem você escolher entre uma locução humana, onde temos locutores renomados e premiados, ou com nossa IA. Assim como o Google e a Amazon já fornecem inteligência artificial para te ajudar no dia a dia, agora a Open Senses também oferece uma IA que te auxilia em locuções para vídeos. Seja para sua empresa ou produto, conte com nossos recursos mais avançados em locução.
O software de Locução com Inteligência Artificial comporta 24 idiomas diferentes extremamente humanizados.
A comunicação humanizada se resume a um posicionamento empático e acessível que marcas adotam com o objetivo de aproximar a relação com seus consumidores. Dessa forma, pode-se construir uma parceria mais sólida e duradoura.
Essa abordagem torna a comunicação com os clientes fluida e natural, o que proporciona uma boa experiência de atendimento. Como consequência, constrói-se um diferencial competitivo que é capaz de atrair novos consumidores e manter os atuais.
A Inteligência Artificial alimentará 95% das interações com os clientes até 2025. Em outras palavras, as empresas que não se adequarem a esse cenário podem sair perdendo. Afinal, em um mercado em que a oferta de preços e serviços é disputada, a experiência do cliente acaba surgindo como o mais importante diferencial.
Nós customizamos toda a acessibilidade, ponto a ponto, tornando sua exposição, museu, parque ou evento totalmente inclusiva para pessoas com deficiência auditiva, visual, dislexia, autista ou mesmo pessoas idosas. Temos soluções próprias em tecnologia de navegação indoor, que não só beneficiam as pessoas com deficiência como o público em geral.
A proposta de um website (ou qualquer outra mídia digital) bem concebido e acessível é a de beneficiar as pessoas com necessidades especiais, dando-lhes autonomia e permitindo que elas não só utilizem, mas também contribuam com a web.
Um website com adequado contraste de cores e com opção para alternância de tamanho da fonte beneficia igualmente o indivíduo com baixa visão, com a visão comprometida pela idade e quem faz uma busca em seu celular à luz do sol, por exemplo.
Acessibilidade é um Direito e um Dever
Desde 2004, um Decreto Federal (nº 5.296) torna obrigatório que todos os portais e sites dos órgãos da administração pública atendam aos padrões de acessibilidade digital. Depois disso, vários decretos, portarias e até uma lei – a Lei de Acesso à Informação Nº 12.527, de novembro de 2011 – trataram do tema, abrangendo todos os sites e não apenas os governamentais. No dia 06 de julho de 2015 foi sancionada a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146) que torna obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo. Mas, mesmo existindo a legislação, isso não foi suficiente para que de fato a situação tenha sido resolvida até hoje.
Profissionalismo e competência é o que define a empresa. Acabam impactando positivamente na vida de diversas pessos, parabéns pelo bom trabalho!!!
Milene Caroline
Eu nunca me diverti tanto em um evento com audiodescrição, e a equipe de LIBRAS foi tão boa que eu quase comecei a aprender a língua. A Open Senses tornou a cultura e a arte acessíveis para todos, e eu mal posso esperar para usá-los novamente em meu próximo evento. E sim, eu ainda não sei dançar, mas pelo menos agora não estou perdendo nada.
Thiago Alves
Empresa excelente, com profissionais incríveis. A acessibilidade hoje é imprescindível, e a Open viabiliza isso com maestria!
Ricardo Ivanov
Excelente empresa com grande conhecimento em soluções para conteúdos acessíveis. Recomendo muito!
Aleph Silva
Eu tive o prazer de utilizar os serviços da Open Senses durante um evento cultural e fiquei impressionado com a qualidade do trabalho realizado. A equipe foi extremamente profissional e dedicada em garantir que todos os participantes pudessem desfrutar do evento de forma plena e inclusiva.
A audiodescrição e a legendagem foram perfeitas e proporcionaram uma experiência imersiva e emocionante para os participantes com deficiência visual e auditiva. Além disso, a equipe de intérpretes de LIBRAS foi excepcional, permitindo que pessoas surdas e com deficiência auditiva pudessem acompanhar o evento sem qualquer barreira comunicacional.
Eu recomendo fortemente a Open Senses para qualquer pessoa ou instituição que esteja buscando promover acessibilidade comunicacional em seus eventos. O trabalho da equipe é realmente impressionante e é um exemplo para todos nós sobre como tornar a cultura e a arte acessíveis para todos.
Jardim de Nádia Projeto
O atendimento de toda a equipe envolvida foi incrível e o resultado final maravilhoso. Parabéns a todos!! Obrigada!
Ricardo Matos
Eu estava com requisitos bem específicos para a narração de uma VSL (Vídeo de Vendas). Tive enorme dificuldade de encontrar a voz feminina (em inglês americano) com a modulação ideal, preço justo, agilidade e qualidade. Até encontrar a Sense... o resultado foi excepcional e o atendimento fez toda a diferença, ganhei um novo parceiro para os projetos digitais. Vocês estão de parabéns!
JULIETE CHARLES OSCA Papa
Muito boa
ENTRE EM CONTATO
Tornamos seus conteúdos totalmente acessíveis com uso de Audiodescrição, Libras, legendas, legendagem LSE para surdos e ensurdecidos ou mesmo Closed Caption. Atendemos todo Brasil. Enviamos seu orçamento em até 24 horas. Garantimos qualidade e eficiência para qualquer conteúdo, seja em soluções para eventos, exposições, congressos, simpósios, videoaula, filme, vídeos, etc. Onde houver informação, estamos aqui para torna-la acessível, seja através de nossos serviços ou tecnologias assistivas.
Fazemos suas aulas totalmente acessíveis com LIBRAS, legendas ou legendagem LSE e audiodescrição. Seu conteúdo terá toda inclusão necessária de forma eficiente através de nossos serviços e tecnologias assistivas.
Para falar com nosso comercial preencha o fomulário para e você será redirecionado para WhatsApp em instantes, caso queria trabalhar conosco acesse nossa pagina Trabalhe com a Open.
Nos utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nossos sites, em serviço de terceiros e parceiros, ao navegar pelo site, você autoriza a Open Senses a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Politica de Privacidade.